Pages

30 abril, 2012

Cartórios eleitorais farão plantão no feriado do Dia do Trabalhador

O cidadão que precisa tirar ou transferir o título de eleitor para votar nas eleições de outubro terá à sua disposição, nesta terça-feira (1º de maio), feriado do Dia do Trabalhador, plantão nos 351 cartórios eleitorais do Estado.

Em Belo Horizonte, a Central de Atendimento ao Eleitor (Avenida do Contorno, 7.038, Lourdes) e os cartórios do Barreiro (Rua Alcindo Viera, 67, Barreiro de Baixo) e de Venda Nova (Avenida Doutor Álvaro Camargos, 2.480, Santa Mônica) funcionam das 8h às 17h. 

Nos Pólos de Atendimento ao Eleitor dos outros quatro maiores colégios eleitorais de Minas Gerais, a escala de plantão é a seguinte:
- Uberlândia – 8h às 18h (até 9 de maio)
- Contagem – no feriado e no fim de semana de 10h às 18h, e nos demais dias, até o dia 9 de maio, será de 8h às 18h;
- Juiz de Fora – 12 às 18h, e às quartas-feiras, de 10h às 16h (no dia 9 de maio o atendimento vai até as 17h);
- Betim – 12h às 18h (no feriado), nos outros dias 10h às 18h.

Nas demais unidades do interior, o atendimento ao público é de 12h às 18h no feriado.

(NR) Em Bocaiuva, o Cartório da 44ª Zona Eleitoral fica na rua Celestino José, 67, no Centro, próximo à Praça de Esportes. O telefone é (38) 3251-1166. Além de Bocaiuva, a 44ª Zona Eleitoral compreende os municípios de Olhos d'Água, Guaraciama, Engenheiro Navarro e Francisco Dumont.

Disque-eleitor
O eleitor também terá à disposição para tirar dúvidas o Disque-Eleitor (3291-0004 ou 148), que neste feriado de primeiro de maio atenderá de 8h às 18h. Haverá plantão nos cartórios eleitorais do Estado, também, nos dias 5 e 6 de maio (sábado e domingo).

Documentos
Para tirar o título, o eleitor deve apresentar documento de identidade com foto e comprovante de endereço (conta recente de luz, água, telefone). Homens entre 18 e 45 anos devem apresentar também comprovante de quitação do serviço militar. Para transferência de domicílio eleitoral, exigem-se documento de identidade com foto, comprovante de residência há no mínimo três meses no novo endereço e título de eleitor, se ainda o possuir.

O prazo de alistamento eleitoral termina no dia 9 de maio. Os eleitores com dificuldade de locomoção, como idosos e pessoas com deficiência, também devem ficar atentos porque o dia 9 de maio também é o prazo final para que eles peçam a transferência do título para uma seção especial de fácil acesso. Em Minas, existem 2.260 seções de fácil acesso.

Fonte: TRE-MG

Nenhum comentário:

Postar um comentário